Graphic MSP: Mônica Força – Bianca Pinheiro

Hora de falar de mais um título desse projeto lindo que é a Graphic MSP. Dessa vez a personagem que ganhou um quadrinho foi a Mônica. Apesar de já ter aparecido nos quadrinhos Lições e Laços (que ainda não li, mas morro de vontade de ler porque sou apaixonada pelo trabalho dos irmãos Cafaggi ~já falei deles aqui no post sobre Valente~), esse foi o primeiro quadrinho em que a Mônica aparece sozinha.

graphic-msp-monica-forca-plano-critico.jpg

Mônica força foi lançado na bienal do livro e traz uma situação em que a nossa dentuça mais querida não vai conseguir resolver com coelhadas, agressividade e com a sua característica mais marcante que é a força física.

Dessa vez a Mônica precisa aprender a usar outro tipo de força. Esse é um quadrinho muito sútil e muito simples. Me incomodou um pouco o fato de ser uma historinha muito curta, mas mesmo assim ficou muito bonito acompanhar um tanto do processo de amadurecimento e da formação pessoal da Mônica.

monicaforca010

Somos muito acostumados a ver a turminha envolvida em um cotidiano bastante infantil, cheio de risadas e brincadeiras e dessa vez apesar de ser um tema que faz parte da vida de muitas crianças, nós acompanhamos uma história muito mais relacionada ao psicológico e o emocional da Mônica.

O traço da Bianca Pinheiro combinou muito com a proposta do quadrinho. Apesar de ter um traço muito leve, delicado e bonito, ela também soube adicionar traços do medo, do terror e do quanto aquele problema martelava na cabeça da Mônica.

monica-forca-colorindonuvens

É claro que a Mônica foi muito bem construída nesse quadrinho, mas quero dar um destaque especial para a Magali que ganhou meu coração, mesmo aparecendo poucas vezes. Ela ficou incrível, muito fofa, muito divertida e eu quero muito um quadrinho dela também!

Não tem como falar muito mais coisas sobre esse quadrinho porque eu acabo correndo o risco de estragar a experiência de alguém. Mas se você já leu outros quadrinhos da Graphic MSP, eu achei que Mônica força mexe muito com a nossa emoção, assim como o Bidu caminhos.

A coleção Graphic MSP é publicada pela Panini e Mônica força tem 80 páginas de muita delicadeza.

                             Siga o blog: Twitter ● Facebook 

assinatura

Anúncios

Um comentário sobre “Graphic MSP: Mônica Força – Bianca Pinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s