Você precisa dar uma chance para Steven Universe

E depois de muito enrolar, finalmente chegou o dia em que vamos conversar sobre Steven Universe.

Quando eu falei sobre Zootopia aqui no blog, eu comentei que apesar de focar no público infantil, as animações também funcionam muito bem para adultos e na verdade tem muita coisa que aparecem nas animações e que passam batido para as crianças, mas os adultos conseguem sacar.  Eu tô repetindo essa ideia por achar que ainda tem muito adulto que tem preconceito com desenhos. Não tô falando de ter preconceito com Pixar. A Pixar todo mundo já conhece e já ama, mas existem tantas animações maravilhosas por ai e que tanta gente não assiste por mimimi de “isso ai é pra criança”.

A Cartoon tem vários desenhos que divertem tanto crianças quanto adultos. Sem duvida alguma, Hora de aventura já conquistou há muitos anos os nossos corações. Se você acompanha esse desenho, você sabe que de infantil ele não tem quase nada e que alguns episódios são muito maravilhosos, como por exemplo o clássico “I remember you”com aquela musica linda da Marceline e o Simon ♥

A pessoa responsável por criar esse episódio maravilhoso é a Rebecca Sugar. A Rebecca é parte da equipe de Hora de aventura e esteve envolvida com episódios muito bons como Fionna e Cake, Susan Strong, Be More e os outros episódios sobre a Marcy e o Simon ♥

Não contente em fazer a gente surtar em Hora de aventura, a Rebecca criou o Steven Universe e sério, esse é o melhor desenho da história da Cartoon. Eu amo Hora de aventura com todo seu universo maluco, mas Steven consegue ser ainda melhor.

steven-universe-s01e10-stevens-lion-720p-web-dl-aac2-0-h-264-rainbowcrash_apr-21-2015-00-46-25.png

Desde que eu conheci Steven Universe eu quero fazer um post sobre ele, mas é bem dificil e eu sempre adiava. O grande medo era dar muitos spoilers e estragar a experiência de alguém. Mas não tem como não falar sobre esse desenho, então eu criei uma lista com o mínimo de informações possíveis para tentar te convencer a dar uma chance para o Steven.


Steven Universe é sobre o Steven, que é um garotinho meio humano e meio Gem, e as Crystal Gems. Não quero falar muito sobre elas, porque a grande graça do desenho é descobrir mais sobre as Crystal Gems.

As principais Gems do seriado são Pearl, Garnet e Amethyst (e não é por nada, mas a Garnet é minha preferida ♥).

5-reason-to-watch-steven-universe-828300

As Crystal Gems são guerreiras intergaláticas que estão aqui na Terra nos protegendo. Elas são fortes e incríveis. Uma das grandes sacadas é que elas não têm um gênero definido. Apesar da aparência feminina, elas não são exatamente mulheres. Ao longo da série as coisas vão se explicando melhor. Se você não entendeu nada, aqui tem uma aulinha bem simples da Pearl explicando um pouquinho sobre elas.

De todo jeito a imagem que fica é que as Crystal Gems são um grupo de mulheres fortes, que lutam pelos ideias delas, que defendem as pessoas que elas amam e no meio de todas as batalhas elas encontram tempo para criar o Steven.

O Steven ainda está aprendendo sobre suas habilidades e sobre o universo das Gems e vamos conhecendo mais sobre esse universo todo junto com ele.

Representatividade

Como já falei as gems não têm um gênero definido, mas o desenho passa a mensagem de empoderamento feminino mesmo assim. Ver a força das Crystal Gems  faz com que a gente se sinta mais forte também.

steveuniverse.jpeg

Além disso nós temos todos os tipos de personagens. Temos personagens muito altas, muito baixinhas, negras, gordinhas, magrelas… tem de tudo. Cada um ali é lindo do seu jeito ♥

Tem muito amor 

Quando eu digo que tem muito amor nesse desenho é porque tem mesmo.
O Steven é órfão por parte de mãe, mas a ausência da mãe é compensada por todo o amor e carinho do pai (Greg Universe) e das Crystal Gems. Eles não são um modelo tradicional de família e a relação deles é maravilhosa ♥

Gemjunk.png

Além disso, Steven Universe fala sobre todo tipo de amor. As amizades são muito fortes, a história dos pais do Steven também é bem bonita e entre as Gemas também tem muito amor envolvido. O amor que elas sentem é muito puro e intenso e é lindo como a Rebecca trabalha esse tema no desenho.

Os episódios seguem uma sequencia

Uma coisa que me incomoda muito em Hora de aventura é que a maioria dos episódios são muito aleatórios. Apesar de ter sim uma história e ela ser muito boa, nessa ultima temporada, por exemplo, não apareceu praticamente nada novo. São só aventuras divertidas.

Já em Steven Universe os episódios novos demoram para sair, mas eles seguem uma ordem e contam sempre um pouco mais do universo das Crystal Gems e a vida do Steven. Os episódios são divertidos e sempre trazem muita informação nova, o que deixa o desenho muito mais interessante.

Steven Universe tem as melhores musicas

A Rebecca Sugar já derreteu nossos corações em Hora de aventura com a musica da Marceline e o Rei gelado no episódio “I remember you” (clique aqui para chorar mais uma vez com essa música) e ela faz isso com muito mais frequência em Steven Universe.

São vários episódios com músicas. Algumas são bem engraçadas e estranhas, como é o caso dessa musica aqui sobre o Cookie Cat

Mas outras musicas me fazem chorar só de ouvir o comecinho. Eu queria muito colocar várias músicas lindas, mas não quero dar spoilers. Então vou deixar aqui uma música bobinha e que eu amo muito. Essa musica é do Steven e a Connie. A Connie é humana e é a melhor amiga do Steven. A amizade deles é linda demais e claro que fica ainda mais fofo por causa da paixonite bonitinha deles ♥


 Tem tanta coisa para falar sobre Steven que eu tô com a sensação que esse post ficou muito incompleto, mas eu realmente não quero estragar a experiência de ninguém.

Se você quiser assistir também (e sim eu sei que você quer muito) é só clicar aqui e assistir online.

Vou fechar o post com esse video do Steven fazendo unboxing da mochila de hot dog dele

assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “Você precisa dar uma chance para Steven Universe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s