#4 Motivos para ler Ms Marvel – Nada normal – Wilson Alphora

Em 2015 a Panini Comics lançou no Brasil um encadernado com as 5 primeiras edições de Ms Marvel contando a origem de uma nova heroina. Se você não acompanha histórias de heróis, ou se acha que essas histórias são repetitivas, eu acho que você deveria dar uma chance para essa HQ

ms-marvel-capa-e1455907532519

#1

Kamala Khan é uma adolescente de 16 anos. Seus pais são paquistaneses, mas ela nasceu e vive em New Jersey. Ela é uma adolescente comum que só quer se encaixar em algum grupo, ser aceita pelos amigos e ter um bom relacionamento com a família. E como acontece com todos os adolescentes, nada disso tem dado muito certo com ela.

A new Marvel Comics cover shows Ms Marvel as Kamala Khan in this undated handout

Kamala é uma heroína que não segue padrões. O lado de adolescente com dificuldade para socializar e um tanto perdido lembra um pouco um personagem já bem conhecido, Peter Parker. O grande diferencial é que apesar de ser uma garota americana, ela tem traços paquistaneses e é muçulmana e esse é com toda certeza um dos pontos fortes da história. 

IMG_20160211_243522159

# 2

A personalidade da Kamala conquista fãs com muita facilidade. É muito fácil se identificar com ela, até porque a Kamala é uma grande fã de histórias em quadrinho. Ela escreve fanfics sobre os vingadores no tempo livre e sonha em viver alguma aventura com eles.

4

# 3

Não tem como não se impressionar com a beleza desse quadrinho. O traço é simples, delicado e muito bonito, mas o que eu mais gostei foi da coloração. As cores são muito vivas. Apesar de ser um encadernado curto a leitura fica mais lenta porque vale a pena prestar atenção em cada detalhe dos painéis.

# 4

Assim como qualquer adolescente, a Kamala tem problemas para se encontrar no meio da própria bagunça. Ela tem problemas para lidar com pais super protetores, problemas de relacionamentos na escola, problemas para dividir a vida de adolescente americana e de adolescente muçulmana, mas tudo isso fica muito pequeno perto das dificuldades de ser uma heroína.

6d224b5a7d5042e7c109afef9e72bf45

 Ela ganha os poderes ao fugir de casa para uma festa. No meio da noite surge um nevoeiro, que a princípio, faz com que Kamala se sinta um tanto bêbada. Assustada, começa a ter alucinações com os vingadores, mas ao acordar ela percebe que virou uma das personagens, a capitã Marvel.

Kamala-ms-marvel

Agora ela precisa descobrir como controlar os novos poderes,  um novo disfarce e o que ela vai fazer com esses poderes. E lógico que tudo se mistura com os problemas que ela já tinha. Kamala precisa desviar a atenção dos pais e amigos, precisa conciliar a rotina escolar com a vida de heroina e precisa entender todas as mudanças que estão acontecendo.

Tudo o que Kamala queria era ser uma garota comum de 16 anos, mas ela logo descobre que ser um adolescente já não é fácil, ser uma adolescente muçulmana em um país não islâmico e que além de tudo tem tantos problemas com essa cultura é pior ainda. Mas ter que viver tudo isso e ainda se descobrir uma heroína pode complicar muito as coisas.

Eu amei esse primeiro encadernado e não é exagero dizer que está entre os meus  três quadrinhos preferidos desse ano. Eu estou realmente muito ansiosa para conhecer mais sobre a Kamala.

O encadernado saiu pela Panini e tem 132 páginas.

Anúncios

4 comentários sobre “#4 Motivos para ler Ms Marvel – Nada normal – Wilson Alphora

  1. Ei Nat 🙂
    Esse foi um dos primeiros blogs (que não é exclusivamente de quadrinhos) que vi postando uma resenha de Ms Marvel, o que me deixa tão feliz ❤ Ainda não li o quadrinho (pretendo), mas acompanho outros com protagonistas femininas, como o da Viúva Negra que saiu em fevereiro. Por sinal, recomendo muito a leitura desse 😀
    Um beijo :*

    Curtir

    1. Oi Mari!
      Acho que vc já percebeu que aqui é uma grande mistura né? Hahaha tem de tudo um pouquinho.
      E esse quadrinho é maravilhoso!
      O da Viúva negra está na minha lista de desejados, mas ainda não li. Tô bem curiosa!

      Beijos 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s