Já atualizou o seu Kindle? O que mudou na ultima atualização

Tenho o meu Kindle há quase dois anos e desde então já aconteceu muitas vezes de ligar o meu e-reader e de repente ele reiniciar sozinho. Caso isso aconteça com você, não se assuste, é só o Kindle atualizando o sistema operacional.

Como eu disse, já passei antes por algumas atualizações, mas nunca foram mudanças significativas. Mas nesse ultimo domingo meu Kindle atualizou e muitas coisas estão diferentes na interface do e-reader. Agora o meu Kindle tem a versão de firmware 5.7.2.1

No post de hoje vou mostrar alguns screenshots com algumas novidades da nova interface.

Primeiro vamos comparar a tela inicial da versão antiga com a atual.

Tela inicial antiga x Tela incial nova

Eu achei que a tela inicial da nova versão (imagem da direita) ficou bem mais limpa e mais bonita.  Ela me lembrou um pouco a interface do Kobo, mas o Kobo ainda é o e-reader que, na minha opinião, tem a interface mais bonita do mercado.

Agora na página inicial você encontra uma barra de ferramentas reformulada e mais intuitiva. Para entrar no modo avião, por exemplo, você não precisa mais entrar em Menu> Configurações> Ativar modo avião.
Basta clica no ícone de engrenagem e ali você encontra as funções de ativar/desativar modo avião, Sincronizar o Kindle, Luz e um atalho para as Configurações Gerais

Kindle1Kindle2

Agora na página inicial você também encontra uma amostra com os 3 ultimos livros acessados na sua biblioteca e na capa dos livros aparece a porcentagem de quanto você já leu desse e-book. Clicando em Biblioteca você é direcionado para uma tela bem semelhante com a página inicial antiga, mas com essa mudança da porcentagem de leitura e a capa das pastas também mudou e ficou mais leve.

screenshot_2016_02_29T17_05_24-0300

(deu para perceber que eu sou uma acumuladora compulsiva de e-books não é mesmo?)

Outra novidade é a barra lateral Lista de Leituras. Essa barra é sincronizada com a sua lista de desejos no site da Amazon e mostra alguns títulos que você quer comprar e também amostras que você já baixou no site. Funciona como um link direto para a loja.

Fonte nova

Outra novidade é que adicionaram uma nova tipografia. A fonte  OpenDyslexic veio para facilitar a vida de leitores com dislexia. Achei bem bacana, mas a Helvetica continua sendo minha preferida.

Teclado

Outra mudança na aparência foi no teclado.

Além de me incomodar com o fato do touch do Kindle ser lento e dificultar um tanto na hora de digitar alguma nota no texto, o teclado também não ajudava muito. Nessa nova versão o teclado ficou bem mais limpo e prático.

screenshot_2016_03_01T01_03_49-0300

Essas foram as principais mudanças que eu percebi no meu Kindle e eu fiquei bem satisfeita com a nova versão.
Se o seu Kindle ainda não atualizou, mesmo você mantendo o wifi ligado, tente reiniciar o aparelho. Se mesmo assim ainda não atualizar, você pode fazer o download da nova versão clicando aqui

E o que você achou dessa nova interface do Kindle?

assinatura

12 comentários sobre “Já atualizou o seu Kindle? O que mudou na ultima atualização

    1. Hahaha ai Isa, o importante é que o Kindle funciona tão bem, que mesmo sem atualização ele é ótimo e sempre salva nossa vida quando não da pra levar milhares de livros na bolsa haha
      Fico feliz que gostou do post 😀

      Beijos

      Curtir

  1. Oi Natália,

    adoro o cuidado que você tem com cada detalhe que compõe o Literateca!!!

    E esse post ficou bem legal. Meu modelo de Kindle é mais antigo e não tive acesso à essas atualizações. Ainda estou bem satisfeito com ele e acho que um upgrade só daqui a algum tempo.

    Abraço

    Curtir

    1. Oi Mozart,
      poxa obrigada pelos elogios! Fico bem feliz com esses retornos. O Literateca é um blog pequeno, mas sempre cuido dele com carinho.

      E kindle mesmo sem atualização é sempre um caso de amor né? haha
      Acho que entre as opções do mercado é o que mais agrada os leitores.

      Beijos

      Curtir

  2. Legal teu post. Também adorei nova interface achei ela bem próxima da do Kobo (já tive um Kobo Glo, e apesar de lento, eu adorava a interface) Tenho hoje um Kindle PaperWhite, e essa nova cara dele me deixou muito feliz. Acho que o Kindle tem muita a ganhar com as atualizações. também fiz um post sobre o tema, se quiser conferir, passa lá no meu cantinho. 😉

    Abraço!

    Alexandre Melo
    http://www.doqueeuleio.com.br

    Curtir

  3. Também achei a atualização interessante. Somente uma coisa me incomodou: nos artigos que envio por email para ler no Kindle, eu costumava compartilhar, no twitter principalmente, com alguns amigos. Me parece que agora o sistema só aceita compartilhamento de trechos de livros.

    Curtir

  4. Um dos meus livros tem a capa antiga no Kindle, e quando eu olho ele no site está a capa nova, mas eu não consigo muda-la. O que é que eu faço?

    Curtir

    1. Acho que não tem como você mudar, pq é a capa que está salva no arquivo. Você comprou o livro na Amazon ou baixou na internet? Se você baixou em algum site gratuito, as vezes eles anunciam como uma edição mais recente, mas o arquivo digitalizado é de edições mais antigas mesmo. De todo jeito não tem como trocar a capa

      Curtir

  5. Olá, desde que houve esta atualização do Kindle, estou sem conseguir visualizar os livros que eu coloco no dispositivo por cabo USB, sabe o que pode está acontecendo? Eu coloco normalmente os livros e no Kindle eles não aparecem, e quando conecto novamente no PC, lá está os livros no arquivo do Kindle, mas não consigo visualizá-los no dispositivo mesmo. Alguém ja passou por isso, sabem como me ajudar?

    Curtir

Deixe um comentário

