Projetos literários 2016

Um mês se passou, mas ainda existe nos nossos corações aquele sentimento de esse-ano-vou-fazer-tudo-diferente. Ok, a essa altura o sentimento já tá mais para esse-ano-eu-quero-fazer-tudo-diferente-mas-não-tão-diferente-assim. Brincadeiras a parte, começo de ano sempre tem um fôlego extra, uma animação toda e a gente faz vários planos.

E nessa onda de vários planos, surgiram vários projetos de leitura. O problema de conhecer muitos blogs e canais bacanas é que esses blogs e canais criam ou resolvem participar de projetos muito interessantes e ai eu fico me coçando toda de vontade de participar também. E acabou que eu topei participar de vários desses projetos, e acontece que eu também sou dona de um blog bem bacana e eu também tenho o meu próprio projeto que continua firme e forte em 2016. Então vamos a lista de tudo o que eu vou participar e qual vai ser a dinâmica aqui no blog.

tm

Vocês ainda lembram dele? Então, o meu projeto de ler algumas obras do Tolkien continua esse ano. Muito em breve vai sair o post sobre o ultimo livro da trilogia O senhor dos Anéis e depois o projeto continua com o livro O Silmarillion e depois, ainda não sei, mas ainda quero mais livros do Tolkien. Os posts não tem uma frequência definida. Sempre que eu concluir um livro eu volto no blog e faço um post para o projeto. 

misera

Sobre esse projeto eu já falei bastante, já tem post explicando como funciona, qual a frequência de postagens e tudo mais. Mas se você ainda não sabe o que está acontecendo, ok eu falo mais uma vez. Junto com 2016 começou a leitura compartilhada do livro Os miseráveis. Existe uma meta de 150 páginas semanais e cada vez que eu concluir uma parte do livro eu venho aqui no blog conversar sobre a leitura. Mais informações aqui no post.

12me

Esse projeto é bem simples e bem bacana. A ideia é todo mês ler um conto (ou um livro ou o que você quiser) do Poe. Como eu nunca li nada do Poe e sempre tive muita curiosidade, resolvi topar. Os contos selecionados e mais informações sobre o projeto você encontra aqui. Aqui no blog eu vou fazer um post na primeira quinzena do mês falando sobre a minha experiência de leitura do conto do mês anterior.

fic

O lendo ficções segue a mesmo linha do 12 meses com Poe. A Aline Aimee montou um cronograma com os contos do Borges do livro Ficções para cada mês do ano. Aparentemente é bem possível e vai ser bem bacana porque eu morro de vontade de ler Borges, mas me sinto muito intimidada, então ler com várias pessoas ao mesmo tempo vai ser bem bacana. O esquema de postagens aqui no blog vai ser o mesmo que no projeto 12 meses com Poe. Na primeira quinzena do mês eu falo sobre a minha experiência com o conto do mês anterior. 

livrada

E depois de não ter concluído o Desafio livrada 2015 será que eu realmente vou participar do desafio de 2016? É claro que siim! Mas ainda não selecionei os meus livros. Assim que a lista estiver pronta eu atualizo a página do desafio. O desafio livrada é o meu desafio do coração e por isso tem um espacinho só para ele ali no menu principal. Se quiser acompanhar minha lista de livros (quando ela existir) e o meu futuro progresso, é só clicar ali em cima ok? E se você não sabe quais são as categorias do desafio de 2016 assista esse vídeo.

Acho que já chega não é mesmo?

Olhando essa lista eu chego a conclusão de que eu sou muito fácil e saio topando todos os projetos de leitura que as pessoas criam e que 2016 vai ser um ano de muitas, muitas leituras e muitas postagens aqui no blog.

Cada um desses projetos (com exceção do Desafio Livrada) ganhou um espacinho aqui na barra lateral do blog. Caso você queira ler os posts e acompanhar meu progresso na leitura dos contos do Poe e do Borges é só clicar ali do lado.

E vocês estão participando de algum projeto de leitura também? Não me mandem mais ideias, porque vai ser difícil negar e ai sim vai ser um super desafio dar conta de ler tudo isso. Mas quem sabe eu não seja má influencia e traga vocês pro dark side dos projetos de leitura?

assinatura

3 comentários sobre “Projetos literários 2016

Deixe um comentário

