LEITURA COLETIVA- Os Miseráveis

2016 nem  começou de fato e eu já estou aqui para anunciar que o Literateca vai participar da leitura coletiva de Os Miseráveis!

IMG_0220 copy

Eu comprei esse livro com o meu desconto de aniversário na Cosac (já estou com saudades) e eu já planejava ler em Dezembro, quer dizer, começar a ler em Dezembro. Mas no final do ano a Fran do blog e canal Livro&Café e a Jeniffer do blog e canal Subindo no telhado planejaram essa leitura coletiva e eu topei na hora.

Eu sou apaixonada pelo musical, choro mais que tudo durante o filme e eu tô muito empolgada mesmo com essa leitura. Já preparei os lencinhos porque vai começar logo com qual capitulo? Heim? Fantine! Então não vai ser fácil.

IMG_0223 copy

Essa não é a primeira leitura coletiva que eu participo, o esquema é mais ou menos o de sempre, mas vamos aos detalhes mesmo assim.

A leitura começa HOJE (pois é, demorei pra avisar heim?) e vai até 9 de Abril. Ou seja, tem tempo de sobra. As meninas montaram uma planilha com um planejamento semanal. Não precisa seguir isso a risca, mas a tabela ajuda a dar um norte. A divisão foi feita com base na edição da cosac, que vem no box em dois volumes, mas caso você tenha outra edição pode acompanhar pelos capítulos.

LENDO_OS_Miseraveis

Para a leitura coletiva de Orlando a Fran tinha feito um esquema bem organizado e que foi muito legal, e dessa vez o projeto ta ainda mais organizado. Tem evento no facebook, e você pode ir lá confirmar sua participação, postar fotos, conversar com as outras pessoas que estão lendo e ir trocando experiências.   E nas redes sociais é só procurar pela hashtag #LendoOsMiseráveis

A proposta é que ao longo da leitura os participantes postem toda semana alguma foto, ou algum texto pelas redes sociais. Assim todo mundo vai trocando mais experiências. Como vai ser um projeto muito longo eu vou fazer diários de leitura aqui no blog sim, mas ainda não sei com que frequência. Mas com certeza eu vou furar essas férias do blog em algum momento para voltar com algum outro post sobre essa leitura compartilhada.

IMG_0229 copy

 Além disso, no meu twitter pessoal (principalmente), no twitter do blog, no meu instagram e no snapchat (nacalzado) também vai aparecer muita coisa. E agora é hora de mais uma novidade, veja só, eu fiz um Tumblr (http://nacalzado.tumblr.com) e ele vai ser  meio que uma versão estendida do blog. Então lá vai aparecer muito das minhas leituras sim, vai ter foto dos livros novos, mas também vai ter comentários sobre qualquer coisa eu queira falar, seja filme, música, seriado ou se eu tô tomando água, suco, cerveja ou chá. Enfim, deu vontade eu vou postar por lá. Então se você quiser acompanhar por lá também, ta ai outra opção para seguir o Literateca e ter outras coisas além de literatura.  Eu tinha pensado em criar um instagram do blog, mas acho que no Tumblr eu vou postar o mesmo tanto de fotos e ainda vou conseguir colocar mais textos e outros materiais que não funcionariam bem no instagram.

Então é isso, queria convidar os leitores do blog a participar também porque vai ser lindo demais e muito gostoso. Tem muita gente bacana participando, muitos canais e blogs, enfim, muita gente que vocês devem acompanhar também. A gente sempre acaba adiando a leitura desses calhamaços, mas chegou a hora de ler Os Miseráveis e leituras compartilhadas sempre são uma experiência muito gostosa. Se preparem para ver muita coisa de Os Miseráveis por ai e um feliz ano novo!

assinatura

12 comentários sobre “LEITURA COLETIVA- Os Miseráveis

  1. Poxa, que bacana! Se tivesse descoberto esse projeto antes teria corrido atrás de participar. Eu choro esse musical INTEIRO, fica até chato ver comigo do lado. O livro tá há tempos na minha lista de leitura, inclusive quero voltar a procurar uma edição bacana esse ano.

    Curtir

    1. Nossa, choro demais também! Vamos ver como vai ser com o livro.
      Essa edição que eu tenho da cossc estava pela metade do preço na amazon essa semana, ainda deve estar em promoção. Tem bastante tempo de leitura compartilhada, quem sabe da tempo de vc participar também? Beijos

      Curtir

  2. Eu quero participar! Esse livro faz parte da minha lista de leitura para esse ano, eu iria começar a lê-lo mais para frente, mas com esse convite especial vou começar já. Há tempos venho querendo fazer uma leitura compartilhada, trocar ideias sobre as impressões de leitura, sinto muita falta disso. Estou ansiosa…

    Curtir

  3. Eu nunca assisti o musical, Na !! Para mim, muita coisa vai ser surpresa e novidade. ❤ Estou adorando essa leitura coletiva, tem muita gente participando, né ?! ❤ ❤ ❤ Boa leituuuuura !! Aguardando o seu diário de leitura !! ❤ ❤ ❤ Beijos !!

    Curtir

    1. Acho que vc vai gostar muito! É aquele tipo de história com vários núcleos diferentes. Mas em algum ponto as personagens de relacionam. Nem sempre se conhecem, mas tem coisas em comum sabe? É muito lindo, acho que vc vai gostar bastante. Ainda não comecei a ler, mas tô bem empolgada

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu já estou adorando !! Estou na página 173 e já estou viciada na história e na maneira que Victor Hugo conta as coisas. xD Eu vou procurar assistir assim que terminar a minha leitura !! Tem dois filmes, né ?! Beijos, Na !! Boa leitura !! ❤ ❤ ❤

        Curtir

Deixe um comentário

