#3 Melhores quadrinhos lidos em 2015

Falei que eu não voltava mais depois do natal, mas esse post se perdeu num limbo de imprevistos e eu queria muito postar ainda esse ano.
Antes de começar a lista eu só queria dizer duas coisas:

A primeira, é quase que mais do mesmo. Realmente o blog vai parar em Janeiro. Quero mudar um pouco a dinâmica dos posts e preciso repensar algumas coisas com calma, por isso esse intervalo. Mas logo nos primeiros dias do mês eu vou soltar um post anunciando a minha participação em uma leitura coletiva e talvez eu faça alguns posts aleatórios sobre essa leitura.

O segundo comentário que eu queria deixar é que em Dezembro o Literateca completou 1 ano! Veja só você, eu nem achei que esse blog ia durar tanto tempo. Muitas vezes eu dei uma desanimada, eu ainda tenho alguns bloqueios, algumas dúvidas, mas aos poucos eu vou aprendendo e é muito bacana acompanhar o crescimento do Literateca. Fico muito feliz com o resultado do blog até o momento. Então muito obrigada a todos que acompanham o blog ♥

Mas vamos falar de quadrinhos! Como não li tantos quadrinhos assim, só vou falar dos 3 mais queridos, e uma menção honrosa porque isso as vezes é necessário. A lista está em ordem cronológica de leitura, nada de preferências ok?

# Azul é a cor mais quente – Julie Maroh

Li esse quadrinho pelo Kindle e me arrependo um pouco porque queria ter a experiência mais completa, com cores e etc. Mas esse quadrinho é maravilhoso! Não falei dele aqui no blog porque achei que seria mais do mesmo.

Li antes de assistir o filme e o quadrinho me despedaçou. É muito intenso, muito bonito e muito triste. Todo meu amor por esse quadrinho, mas não achei que o filme passou todos os sentimentos da HQ. A fotografia é linda, a trilha sonora também, mas não me envolvi com o filme.

0,,69836206,00

#Daytripper – Fábio Moon e Gabriel Bá

Muita gente já tinha me falado que essa graphic novel era incrível e que eu precisava ler e etc. Mas mesmo assim eu me surpreendi muito! A estória é muito viva, acho que tem uma cara de Brasil muito forte, o traço é maravilhoso e eu fui sugada por essa estória e só consegui soltar quando acabou.

Tem post aqui no blog.

daytripper (1)

#Sandman – Neil Gaiman

Sandman é um quadrinho que eu morria de vontade de ler, principalmente por não saber bem do que se tratava, mas eu não sabia bem por onde começar. Ok, ter edições definitivas e numeradas é uma ótima dica né? Mas existem vários outros livros e eu sempre ficava em duvida se eu podia começar por esses outros livros porque as edições definitivas são muito caras e não é lá tão fácil assim de encontrar pra comprar. Fiquei com medo de investir muito e não curtir. Mas finalmente comecei a ler Sandman graças ao pessoal da Gibiteria e sebo Outras Histórias. Eles me orientaram e me deram várias dicas e resolvi começar pelo Noites sem fim, que é maravilhoso. Depois li o primeiro volume da edição definitiva. Também li os pequenos perpétuos, mas não são quadrinhos então não conta. Ainda não me sinto confortável para falar sobre a estória, mas é aquela coisa de mal conheço e já considero pacas.

death

E para finalizar a minha menção honrosa é Watchmen! Eu tenho sérios problemas com estórias de heróis. Na verdade até gosto bastante dos herois da Marvel, mas só conheço os filmes e alguns desenhos de infância. Mas os herois da DC sempre me dão preguiça. São sempre muito corretos, nada humanos e os vilões são bem ok. O unico que eu gostava da DC até então era o Batman, mas em 2014 eu me rendi e assisti o filme do Watchmen e amei. Esse ano eu comecei a ler a edição definitiva, mas ainda estou na metade e por isso não vou colocar na lista de melhores do ano. Mas a leitura ta incrível, estou apaixonada por esse universo. Me rendi a uma estória de herói da DC. E alias, já estou apaixonadíssima pelo Alan Moore e quero vários outros quadrinhos dele.

tumblr_lvje9iD6841qduqk4

Essa é minha listinha, comentem quais quadrinhos vocês gostaram de ler, até porque muito provavelmente eu não vou conhecer e vou colocar na minha lista de futuras leituras.

assinatura

7 comentários sobre “#3 Melhores quadrinhos lidos em 2015

  1. Primeiro, puxa vida, fui conhecer seu blog logo quando você anuncia uma pausa! Que azar o meu, pois gostei bastante aqui do seu espaço.
    Sobre as suas escolhas: tenho muita vontade de ler os dois primeiros quadrinhos que você mencionou, principalmente o Daydreamer. Parecem ser realmente muito bons. E sobre Sandman, o que dizer, meu deus!? Eu que sou fã assumidíssima de Gaiman não posso deixar de achar a glória você ter colocado ele na sua seleção, melhor HQ de todos os tempos ❤

    Beijos
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    Curtir

    1. Olá Ruh, tudo bem?
      Poxa, que bom que gostou do blog! Realmente vai rolar uma pausa, mas não vai ser nada muito longo. Assim da tempo de acumular mais material para o blog e reorganizar algumas coisas por aqui.
      Daytripper é muito bom. Ele da umas cutucadas sabe? Vai mexendo com o leitor e faz a gente repensar alguns momentos da vida. Gosto muito de leituras assim.
      Sandman tem sido uma descoberta muito gostosa. Acho que o primeiro volume da edição definitiva é bacana, mas eu achei que ia ser ainda melhor. Mas já me avisaram que a estória ainda vai crescer muito, e nem tem como duvidar disso. Quero muito saber mais sobre a Delirio e o Destruição, tô beeem curiosa. Só não li mais coisas pq vou pegando emprestado de um amigo, estamos lendo meio que juntos então eu espero ele ler primeiro e depois pego emprestado. Se dependesse de mim já teria lido tudo hahaha sou muito ansiosa.

      Beijos

      Curtir

    1. êê obrigada! Tem algumas coisas que todo mundo que tem blog passa e que sempre dão uma desanimada, mas eu realmente gosto muito de ter esse espaço e não pretendo abrir mão tão cedo.
      E esses dois quadrinhos valem a pena demaaais! Só acho uma pena Sandman ser tão chatinho de encontrar. Mas Daytripper é facil de achar e é lindo, fiquei apaixonada e quero ler tudo o que o Moon e o Bá fizeram. Em 2016 eu vou ler Dois Irmãos na versão do Moon e do Bá. Já li o livro e achei maravilhoso, vamos ver como ficou a adaptação pra quadrinhos!

      Beijos

      Curtir

  2. Meu Deus, LEIA SANDMAN. Mas assim, leia tudo o que você encontrar sobre Sandman, e depois leia de novo porque você vai sentir que uma vez só não é o suficiente. Eu corri atrás de torrents de scans mesmo, porque tava na mesma que você e sabia que ia demorar séculos pra conseguir reunir todo o material (e declarar falência no processo). É realmente difícil acompanhar todas as histórias, principalmente porque algumas edições, hoje em dia, são impossíveis de encontrar. Mas leia a HQ principal inteira, que muito provavelmente vai entrar pro seu hall de favoritos da vida. E parece que a Panini vai relançar Absolute Death esse ano, o que é incrível.

    Curtir

    1. Hahahha o absolute death é aquele compilado da morte? Esse vende lá na giniteria da minha cidade. Aliás, lá eu encontro praticamente tudo do Sandman. Um amigo meu aderiu a minha ideia de conhecer Sandman e ele comprou as edições definitivas e esse livro da morte. Estamos lendo juntos e tô muito empolgada. Quero muito saber mais sobre o Destino e a Delírio. Por enquanto pra mim Morte rainha resto nadinha hahahah tô curtindo demais ela ❤

      Curtir

Deixe um comentário

