Mas e os projetinhos literários? (sobre o que realmente foi lido em 2015)

Todo mundo sabe que final de ano significa juntar família e ouvir um monte de pergunta chata e inconveniente. Não tem como fugir e duvido muito que você tenha a sorte de ser exceção a essa regra. Então, vamos aproveitar e fazer uma perguntinha bem inconveniente aqui também:
Mas Natália, e os projetinhos? (Versão literária do clássico “e os namoradinhos?”)

 Começo de ano a gente se empolga, faz mil promessas e arrumar um monte de projeto literário pra cabeça. A vida é assim mesmo… 2016 nem chegou e eu já tô com planos de participar de outra leitura compartilhada, sou dessas. E em 2015 eu me comprometi com muita coisa e agora chegou a hora da verdade, a hora de dar satisfações.

# Desafio Livrada 2015 

Esse é o que e queria levar mais a sério e tem até uma página só pra ele aqui no blog. São 15 categorias e eu escolhi 14 livros e me dei a liberdade de trocar os livros escolhidos a qualquer momento, porque ninguém é obrigado a ler o que não quer não é mesmo?

Se você entrar aqui vai perceber que faltam 4 categorias para completar o desafio.

A primeira categoria é livro policial e eu escolhi um livro aleatório do Garcia-Roza e eu estou lendo esse livro, muito, muito lentamente, mas estou lendo. O livro não me prendeu, mas já estou na metade e logo menos ele acaba.

Outra categoria não cumprida foi a “todo mundo diz que merece uma chance e você acha que não” e eu escolhi um livro do John Green porque ele não me desce, e eu queria tentar de novo. Mas a preguiça falou mais alto e não quero, não vou ler.

As duas ultimas categorias são: livro que virou filme e ler ou Pastoral americana ou Ruido Branco. Eu queria MUITO ler Ruido Branco e tentei comprar na USP essa semana, mas não rolou. E as outras vezes que eu tinha grana para livros não encontrei ele então não rolou. E livro que virou filme eu tinha escolhido Precisamos falar sobre o Kevin, mas desanimei dele. Mas olha só, li milhares de livros que viraram filmes: O Hobbit, O senhor dos anéis, Mary Poppins, Laranja Mecânica, O perfuraneve, O homem duplicado, As virgens suicidas…. Enfim, um monte mesmo. Então essa categoria eu cumpri sim!

# Projeto Viagem à Terra-Média

Esse projeto começou em 2015 mas sem pretensão de acabar junto com o ano. Por enquanto eu li A sociedade do anel e As duas torres. Até acabar o ano eu pretendo ler O retorno do rei. Mas O Silmarillion só ano que vem mesmo, com muita calma, delicadeza e paciência. E ainda vou acabar adicionando outros livros ai na lista. Mas está tudo sob controle.

# Meta de leitura Skoob

Eu nunca falei dela aqui no blog e só vou falar por falar mesmo. Eu criei a meta de leitura e fui adicionando livros que eu queria ler e tenho kindle e todos os livros que eu comprei esse ano (menos os livros comprados na Festa do livro da USP) e eu só queria ter uma ideia mesmo do que eu queria ler, do que chegou de novo na minha estante e o que foi lido. Então não é uma meta real, é só uma base mesmo. Mas caso você me siga por lá e achava que tudo aquilo será lido em Dezembro, suas ilusões acabaram. E se você ficou curioso, pode ver meu perfil do skoob aqui.

Então era isso, o post de hoje era só uma brincadeira, só pra dar um sinal de vida e mostrar um pouco os resultados de alguns projetos que ainda estão em andamento.

Se você também leu algum desses livros em 2015, se começou projetos e não sabe se vai dar conta de terminar ou se você sambou na cara da sociedade e cumpriu todas as metas, comenta aqui no post.

assinatura

Um comentário sobre “Mas e os projetinhos literários? (sobre o que realmente foi lido em 2015)

  1. Aaaah, que legal, Nah !! ❤
    Eu também sou dessas de participar de mil projetos literários, ahah !!
    Estou, inclusive, preparando um post sobre os projetos literários que estou participando.
    Mas os meus são mais para a vida, sabe ?! Ao invés de ser para o ano.
    Só tem um que é para 2016 mesmo, mas acho que vai ser meio difícil completar porque é um de "Lendo Calhamaços" ahahah. xD Vamos ver, né ?! xD

    Beijinhos e boas leituras !! ❤ ❤ ❤

    Curtir

Deixe um comentário

