Essa semana tem Star Wars, bebê – Darth Vader e filho e A princesinha de Vader – Jeffrey Brown

Definitivamente 2015 é o ano de Star Wars.
Não interessa se você é fã da série desde sempre, se só conheceu há pouco tempo, se ama a trilogia original e odeia tudo o que veio depois e até mesmo se você nunca viu os filmes ou pior, se já viu e não gostou. Esse ano todo mundo foi bombardeado por milhares de coisas de Star Wars.

E não da pra negar, se você é fã da série esse ano foi maravilhoso. Teve ovo de pascoa, milhares de livros novos, todo mundo falando sobre os filmes na internet, brinde no sucrilhos (que eu nunca achei no mercado) e esse mês o google aproveitou a onda e deixou você escolher o seu lado da força e personalizar o youtube, gmail, waze…enfim, tudo. (Se você não sabia disso e ainda não escolheu o dark side, clique aqui)

E se você é fã de livros deve ter visto que a Aleph lançou MUITA coisa. Foram muitos livros e muita gente ficou confusa  e não sabe como lidar com tudo isso. Qual é a sequencia? É uma série? São independentes? Tem independentes e tem série? Mas e os livros das outras editoras? Mas isso tem nos filmes? E por isso a Aleph acabou lançando vários videos explicando tudo no canal deles. Caso você seja perdido na vida, clique aqui e conheça o canal da Aleph e fuça tudo porque não são tantos videos assim, e são todos ótimos.

E nessa loucura (de dizer que não te quero…não, péra) de lançamentos eles publicaram 3 belezinhas que são fofura pura: A princesinha de Vader, Darth Vader e filho e Academia Jedi, todos do Jeffrey Brown.

02-03-DVAFicecream-title-spread-680x450

Nessa semana teve Festa do livro da USP e aproveitei para comprar meus exemplares de A princesinha de Vader e Darth Vader e filho.
Os livros são bem curtinhos, você lê extremamente rápido, mas é lindo e é MUITO engraçado.

Jeffrey6

A pira toda é que Jeffrey imaginou como seria se o Lord Vader nunca tivesse se separado dos filhos. Então ele pegou várias cenas marcantes dos filmes, ou alguns elementos muito marcantes e criou situações cotidianas com essas cenas/elementos e ficou genial. Você só vai achar realmente engraçado se você já assistiu, pelo menos uma vez, os filmes, porque as piadas fazem milhares de referências e sem elas são só desenhos bonitinhos.

20608223970-3

O traço é muito bonitinho e é muito legal ficar imaginando o Darth Vader realmente lidando com os filhos pequenos, pentelhando ele o dia todo. E mostra também um outro lado dele, o lado mais Anakin, mais fofo com os filhos (apesar que todos sabemos o que o Anakin fez com os pequenos Jedis, mas vamos fingir que aquilo não aconteceu e focar na relação imaginária dele com os filhos).0e501181432044f7a5b9a2b9c173ab79

Esse post foi bem rapidinho só para aproveitar a onda de Star Wars, que essa semana está muito mais intensa, e pra dar um sinal de vida não é mesmo?

Essa semana vai ter post novo todos os dias, mas em 2015 não tem mais “resenhas” no blog. Vou postar algumas outras coisas que eu queria falar, mas resenha hoje, só ano que vem. E um pouco antes do natal o blog vai meio que entrar de férias. Vou dar um tempo nas postagens, respirar um pouco, ler com mais calma, mas lá pra metade de Janeiro tudo volta ao normal. Acompanhe o literateca nas redes sociais e saiba sobre posts novos.

tumblr_mmf2q2dimh1qzfsnio1_500

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s