Kindle Unlimited – O que é e algumas novidades

Há um tempinho atrás eu fiz uma lista com 6 coisas que me fazem amar o Kindle e lá no começo do blog eu fiz um outro post falando sobre algumas Vantagens do Kindle quando comparado a livros físicos. Apesar de todos serem ótimos, eu deixei de fora algumas coisas bem bacanas que a Amazon disponibiliza para quem tem o Kindle ou pelo menos o APP.

Por exemplo, eu não comentei que sempre que você compra um livro na Amazon você pode solicitar as páginas iniciais do livro. Então enquanto você espera o seu livro físico chegar em casa, você controla a ansiedade lendo o comecinho do livro pelo Kindle.

Outra coisa sensacional é o KindleUnlimited. Se você não sabe do que estou falando, o KindleUnlimited funciona parecido com um serviço de assinatura. Você paga uma taxa de 19,90 ao mês e vai ter acesso a um catálogo com livros gratuitos para o Kindle. Você baixa esses livros e não tem prazo para ler, pode ficar com eles no seu e-reader e ler a vontade. A unica condição é que você não pode baixar mais de 10 livros por vez. Então você baixa 10 livros e quando terminar um deles pode baixar um livro novo. Mas convenhamos né? 10 livros é muita coisa, é mais do que eu leio em um mês. E se você ainda tem alguma duvida se esse plano realmente vale a pena, você pode testar por 30 dias de graça. É quase o Netflix do mundo literário.

A ideia é ótima, mas o que me deixa desmotivada é o catalogo. Infelizmente aqui no brasil poucas editoras entraram para o KindleUnlimited e pelo menos para o meu gosto, tem poucas opções interessantes. Tem muito livro desses romances de banca, tipo Sabrina da vida e no meio de vários títulos desses você encontra algumas coisas bacanas.  Eu já fucei bastante pelo catálogo e na minha opinião o que tem por lá e que vale a pena são: livros do Harry Potter (até porque eu nunca li HP, sim lidem com isso, então pelo menos pra mim é interessante ter acesso “gratuito” a esses livros.), a coleção Crônicas do gelo e fogo, opção bacana para quem tem amor a coluna e não quer andar com aqueles calhamaços por ai, algumas biografias da Globo Livros, como por exemplo a biografia da Frida, e por ultimo, mas não menos importante, os Clássicos Zahar. Confesso que eles são o que me deixa mais tentada a assinar ou pelo menos testar o Kindle Unlimited.

E essa semana a Amazon anunciou que o catálogo aumentou um pouco mais. Agora também é possível encontrar os e-books da Editora Record. Então agora também encontramos os livros do Ernest Hemingway, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna, Cristovão Tezza, também tem um livro que tenho bastante curiosidade que é o As vinhas da Ira e não é um autor que me agrada, mas tem muita gente que gosta né? Então, agora tem também os livros do John Green.

Acho que o catálogo ficou muito mais interessante e já estou me coçando para testar esse serviço e aproveitar para ler alguns livros que eu quero há muito tempo e nunca compro.

Se você está na duvida ainda se vale a pena ou não comprar um Kindle, acho que esse é mais um bom motivo para entrar a favor na lista de prós e contras, até por que até onde eu saiba, a Amazon é a unica a disponibilizar um serviço assim.

10 comentários sobre “Kindle Unlimited – O que é e algumas novidades

  1. Agora que li esse post me deu vontade de contratar novamente. Quando saiu, eu testei e esqueci de cancelar, ai cobrou e fiquei tão tão brava que nunca mais olhei o que tinha de livros novos no Unlimited hahahah

    Curtir

    1. Hahahhaha sério? Eu to com muita vontade de testar, mas eu tenho lido tão pouco e tenho tanto livro me esperando em casa que fico com dó. Mas agora que tem O Velho e o Mar no catálogo me deu uma coceirinha a mais pra testar esse serviço. Mas vou prestar atenção nisso aí de cancelar hahahha

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

