Como receber livros infantis pelo correio

Você sabia que pode receber livros infantis diretamente na sua casa? Ou pode enviar para a casa de alguma criança querida como presente?

Como hoje é dia das crianças, quero divulgar duas opções muito bacanas e muito interessantes de assinatura de livros infantis.
O momento de sentar com uma criança e ler para ela, mostrar as figuras e viajar junto é muito importante. Estimula a imaginação, enriquece o vocabulário, ajuda a criança a compreender melhor o mundo e o mais gostoso é que conecta você e a criança de uma maneira unica. É uma interação delicada e diferente de qualquer outra brincadeira.

Ler livros para uma criança não significa que obrigatoriamente essa criança vai ser um leitor quando crescer, mas já abre muitos caminhos. O bacana é presentear e ler livros adequados para cada idade e fase de aprendizado. Essa parte pra mim é a mais difícil. Existem tantas opções de livros infantis e eu sempre fico com receio de escolher errado na hora de comprar alguma coisa para as minhas priminhas, principalmente para a mais velha. Mas se você quiser compartilhar leituras com os pequenos existem opções muito bacanas, desde ir nas livrarias e curtir o espaço infantil junto com eles, até receber livros pelo correio. E hoje, como já falei, vou deixar duas opções bem legais de como receber livros infantis pelo correio.

#1 COLEÇÃO ITAÚ DE LIVROS INFANTIS

Vou começar por esse serviço porque ele é gratuito. Isso mesmo, você não vai gastar nada.
O Itaú tem esse programa de incentivar que adultos leiam para crianças e incentivar também que os pequenos se tornem leitores.

No site do Itau existe a página Itaú criança e lá você pode se cadastrar (clicando aqui você vai direto para a página do cadastro) e receber na sua casa a coleção de livros infantis, com livros selecionados para crianças de 0 a 5 anos.  A cada ano essa coleção se renova e você pode pedir novos livros.

Eles oferecem livros para você ler com alguma criança na sua casa, mas também envia para escolas, ONGs, creches…enfim, onde você quiser. 

É uma opção bacana e totalmente acessível.

#2 LEITURINHA

O Leiturinha é a versão infantil do TAG Experiências literárias. A ideia é fazer um plano de assinatura de livros. Então todos os meses você pode receber livros infantis na sua casa. Os livros são selecionados por especialistas e não se repetem.

Quando você se cadastra no leiturinha você coloca o nome e a idade da criança e você vai receber um kit direcionado para essa faixa etária. É possível receber livros para crianças de 0 a 10 anos.

Assim como no TAG existem 3 opções de planos:

  • Você pode receber um livro por mês por 34,90 por mês
  • Você pode receber dois livros por mês por 54,90 por mês
  • Ou você pode presentear uma criança em algum mês aleatório da vida por 69,90

E ai mesmo esquema que já conhecemos da versão adulta desses planos de assinatura. O livro chega em uma caixinha, bem embaladinho em um kit.

Além dos livros físicos, eles disponibilizam um acervo digital gratuito.

Bom, eram essas as dicas que eu queria deixar por aqui. A mensagem mais importante do post de hoje é: leia junto com uma criança. Esse é um momento muito gostoso e que vai ser muito marcante para as duas partes.

Se você quiser investir um pouco mais e comprar livros infantis para presentear uma criança fofa hoje existem coleções maravilhosas por ai, como por exemplo os livros da Cosac Naify no catalogo Infato-Juvenil, tem também vários clássicos da Zahar (inclusive tem esse box maravilhoso que eu também tô aceitando viu?) , recentemente relançaram também a coleção maravilhosa de linda dos livros dos Karas e você pode comprar todos de uma vez nesse box que é pura nostalgia. Isso pra não falar dos livros do Harry Potter.

Esse ano eu li alguns livros (poucos) infantis/infato-juvenis e posso indicar eles aqui: As surpreendentes aventuras do Barão de Munchausen (tem post aqui), a coleção de livros  Desventuras em série e atualmente estou lendo Mary Poppins e estou gostando muito.

Então é isso, espero que esse post tenha apresentado novas possibilidades de livros infantis e que você apresente esse universo da leitura para alguma criança.

Anúncios

8 comentários sobre “Como receber livros infantis pelo correio

  1. Oii Na !! Adorei o post !! Eu já conhecia o do Itaú e fiz meu pedido em 2013, recebendo em casa dois livros infantis. Eu acho essa ideia deles muito, muito legal !! Acabei de fazer o pedido dos livros desse ano. Obrigada por postar aqui, eu já estava esquecida. xD Adorei !! Beijos !! ❤

    Curtir

  2. Olá tenho uma menina de 8 anos que adora ler já tive vários livros do Itaú e adorei todos ela já leu vários … Já doamos vários livros pra biblioteca tbm pra. Outras crianças e quando tiver mais distribuição. Aceitaria com carinho….. obrigado e parabéns pelo trabalho…

    Élia Denise Nicolau….

    Curtir

  3. Olá trabalho no SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS TEM O TOTAL DE 350 CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Aceita doação de livros infantil e juvenil, para as crianças e adolescente de 06 a 15 anos de classe baixa não tenha acesso, a leitura, então peço para adoção de livro de historinha infantil. Entre em contato.
    Email: klariceazevedo@hotmail.com
    Ola trabalha com oficina de leitura PROGRAMA SCFV, Se tiver interesse em fazer doação de livro de literatura infantil será muito bem vindo. Caso vc já queira encaminhar a sua doação é só encaminhar para o seguinte endereço..
    IDENTIFICAÇÃO: LOCALIDADE: RUA CARLUCIO MILHOMEM S/N°
    BAIRRO: EXPANSÃO
    HORARIO: 8:00 H AS 11:00HS E DAS 14:00HS AS 17:00H
    CEP: 6856-000
    SANTANA DO ARAGUAIA – PA
    Fico Grata!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s