Randômico#1 – Indicações de Setembro

Blog bom é blog que inventa categorias novas não é mesmo? Não sei, mas vamos dizer que é sim e conhecer essa nova categoria do Literateca.

Já tinha um tempo que eu queria fazer alguma coisa desse tipo e finalmente chegou a hora. A ideia é a seguinte: todo final do mês, ou primeira semana do mês, vai aparecer por aqui uma lista com alguns links que eu vi perdidos pela internet durante o mês e achei bacana e por isso queria compartilhar aqui também. Pode ser só sobre livros, mas pode aparecer alguma coisa fora de contexto, pode ser gif, pode ser meme, pode ser site, pode ser vídeo, pode ser aplicativo, pode ser snapchat, pode ser qualquer coisa, é um espaço dedicado a toda aleatoriedade da internet. Ideia apresentada, minha falta de criatividade para nomes já ficou bem evidente não é mesmo? Então vamos começar.

#1 A primeira indicação é aproveitando o gancho do meu ultimo post que foi um texto sobre o que eu achei do livro A Sociedade do Anel para o projeto Viagem à Terra-Média, deixo aqui mais uma vez o link para o blog da Ju Fiorese. A Ju é ilustradora e tem um blog lindo demais que mistura desenhos que ela faz, com literatura e plantinhas. E por lá também rola o projeto Lendo Tolkien, que é um trabalho muito mais amplo que o meu, ela realmente quer ler tudo do Tolkien.

#2 Ainda no tema projetos literários, vou deixar aqui o convite para participar do projeto Lendo Orlando idealizado pela Fran Ramos do blog e canal Livro&Café. Quem conhece o Livro&Café sabe o quanto a Fran é apaixonada por Virginia Woolf e para aproveitar que saiu uma nova edição do livro Orlando, vai rolar essa leitura compartilhada. Para maiores informações você pode assistir o vídeo clicando aqui ou ler mais informações aqui no blog. Já aviso que eu também vou participar, então vocês ainda vão ver mais coisas sobre Orlando aqui no blog.

#3 A terceira indicação é o canal da Editora Aleph. Há mais ou menos um mês eles iniciaram um programa chamado Abdução. Nesses videos eles falam um pouco mais sobre o universo da ficção cientifica. Já sairam três videos e já apareceram dicas de por onde começar a ler sci-fi, como funciona o universo expandido de Star Wars e também um video sobre a Fundação (lembra dela? Já falei um pouco sobre a trilogia original aqui)

#4 Se você se interessa por sci-fi você certamente está acompanhando o projeto do Posfácio. Caso você saiba do que eu estou falando, esse ano a galera do Posfácio ta com o projeto #leiascifi2015 então sempre tem mais alguma coisa sobre ficção cientifica por lá. Você pode ver os posts que já rolaram clicando aqui.

#5 Falando em canais, queria deixar aqui o canal e o site do Clube do Quadrinho. Esse canal é uma delicia e não fala só sobre super-herói, eles exploram bem tudo o que os quadrinhos tem de melhor. Eles acabaram de colocar o site no ar e ficou lindo, vale a pena dar uma olhada.

#6 E por fim a ultima indicação que eu queria deixar é o blog do Vitor Cafaggi. Esses tempos eu falei sobre os quadrinhos do Valente aqui no blog e até comentei sobre o quanto o personagem é fofo e apaixonante. E nessa de buscar mais sobre o Valente eu encontrei o blog Puny Parker em que o Vitor coloca algumas tirinhas dele.

E por enquanto é isso. No fim do mês eu volto com mais um Randômico com novas indicações. Até mais!

Um comentário sobre “Randômico#1 – Indicações de Setembro

Deixe um comentário

