Projeto literário “Viagem à Terra-Média” – Apresentação

Durante o Especial Semana do Orgulho Nerd eu fiz um post falando sobre o livro O Hobbit, e lá eu contei que eu tinha lido naquela época esse livro e que foi o meu primeiro livro do Tolkien. E isso é o que? Sim, uma vergonha.
Acho que Tolkien é uma das minhas grandes dívidas literárias. Mas aparentemente o universo está conspirando para essa situação mudar.

Primeiro porque agora eu tenho uma edição do livro O Silmarillion. Caso você não saiba, esse livro conta toda a historia da Terra-Média até chegar na terceira era, que é quando acontece toda a aventura de O Senhor dos Anéis. O livro vai explorar toda a mitologia criada pelo Tolkien, então acho (vulgo tenho certeza) que esse livro deve ser muito bom e que é um leitura fundamental pra quem gosta desse universo. O “problema” desse livro é que não me parece que a leitura vai ser muito fácil. Mas é gostoso se dedicar aos livros e ir se aprofundar mais na história, então não vai ser exatamente um problema.

Além disso, um amigo que não se conforma que eu nunca li a trilogia do Senhor dos Anéis, me emprestou os livros.

Agora eu não tenho mais desculpas e vou parar de adiar essas leituras e viajar de vez para a Terra-Média.

Só que eu me empolguei um pouquinho por causa do blog da Ju Fiorese. A Juliana é uma ilustradora incrível e eu sempre acompanho o blog dela, e agora ela começou a fazer um projeto chamado Lendo Tolkien, que eu acho que é autoexplicativo né?  Ela faz postagens regulares com diários de leituras dos livros do Tolkien. O projeto começou com adivinha qual? O Silmarillion, e durou um mês mais ou menos. Além de falar sobre o livro, a Ju fez várias ilustrações dos personagens e são todas lindas.

Eu não vou me atrever a fazer um diário de leitura aqui no blog porque o meu diário de leitura de O Sol é para todos foi um fracasso. Não acho que vou ler esses livros no mesmo ritmo que eu li o Sol é para todos, até porque eu quero muito ler com calma e absorver bem a história. Mas mesmo assim, a minha ideia é ir anotando tudo o que eu achar pertinente em um caderninho e quando achar que tenho algumas coisas bacanas para colocar aqui no blog eu faço um post com alguns detalhes da minha experiência de leitura, o progresso do projeto e etc.

Se quiser acompanhar esse projeto, me acompanhe nas redes sociais que por lá eu sempre vou falar alguma coisa. Twitter – Facebook Instagram

Eu to bem empolgada com essas leituras e já estou apaixonada pelo Silmarillion sem nem ter lido ainda.

6 comentários sobre “Projeto literário “Viagem à Terra-Média” – Apresentação

Deixe um comentário

