#6 Vezes que eu amei ainda mais o meu Kindle

Follow my blog with Bloglovin

Há 8 meses atrás, no segundo dia de existência do Literateca, eu escrevi um post sobre minhas impressões do Kindle chamado Sobre Kindle e Livros. Mas esse mês completou um ano que eu comprei meu querido e-reader e por isso achei que era hora de tocar nesse assunto de novo.

Aquele sobre o Kindle, além algumas fotos que eu postei pelas redes sociais e vezes que as pessoas me viram com o Kindle pela faculdade, fez com que muitos amigos me procurassem para pedir mais informações sobre e-readers e muitos compraram por confiar na minha indicação. Ainda tem muita gente que não sabe como o Kindle/e-readers funciona e por isso quero falar mais sobre as possíveis funções desses aparelhinhos e quem sabe assim tirar mais duvidas e cativar mais pessoas pra esse mundo de amor e livros digitais. Mas primeiro eu quero falar sobre alguns momentos que eu amei ainda mais ter o meu kindle.

#1 Me poupou muitos gastos com impressão na faculdade

Quando eu comprei o Kindle há um ano atrás, a minha ideia era usar ele principalmente para a faculdade. Quem faz ou já fez faculdade sabe o quanto a gente gasta com xerox. Desde sempre eu precisei imprimir muitos artigos porque eu não consigo me concentrar lendo no computador. O Kindle já me poupou de imprimir muitos desses artigos no ultimo ano. As funções de dicionário (em mais de um idioma), destacar trechos importantes, fazer anotações e pesquisar termos no wikipédia (porque sim, as vezes isso facilita muito a vida) ganharam meu coração e eu consigo me concentrar e me focar completamente nos meus artigos. O unico problema é que o kindle tem algumas limitações com arquivos em pdf, mas isso fica para outro post.

#2 Ler no ônibus em movimento

Eu sempre gostei de ler no ônibus/metro. Quando morava na cidade dos meus pais eu ia de onibus pro cursinho e acabava pegando muito trânsito, então porque não aproveitar esse tempo pra ler? Mas nem tudo são flores e um dos grandes inconvenientes é que o onibus sempre acaba balançado muito e isso sempre me deixava com dor de cabeça. Sem contar a escuridão na hora de voltar a noite pra casa, nem sempre a luz do onibus dava conta de deixar a leitura confortável. Com o Kindle isso tudo acaba. Como ele é pequeno e levinho é muito mais facil segurar ele com firmeza e a tela dele tem uma luz que você pode regular conforme a sua necessidade. Então é uma lindeza só, e as minhas leituras nas viagens são muito mais confortáveis.

#3 Ler antes de dormir

Ler antes de dormir sempre foi uma delicia, mas com o kindle conseguiu ficar ainda melhor. E isso tudo porque eu tenho um pequeno problema na minha vida chamado insonia. Tem dias que por mais cansada que eu esteja, por mais que eu me sinta com sono, eu simplesmente não consigo dormir. E nessas horas o que eu faço? Deito na cama o mais confortável possível, apago a luz do quarto e fico lendo com o kindle, só com a luzinha dele mesmo. E ai mais cedo ou mais tarde o sono vai chegar e eu vou poder desligar a tela do kindle, colocar ele de lado e dormir linda e feliz.

#4 Ler calhamaços

Eu gosto muito de ler calhamaços, mas eles tem um grande defeito que é o peso. Além disso, alguns são muito desengonçados, não só por causa do tamanho, mas porque você não consegue abrir o livro direito por causa do tipo da lombada. Ler calhamaços no Kindle é muito mais facil. Não interessa o tamanho do seu livro, o Kindle sempre vai ser pequeno e levinho. Além disso é muito mais fácil controlar o quanto você já leu/ o quanto falta ler. Minha ansiedade e o meu pulso estragado agradecem.

O ultimo calhamaço que eu li no Kindle foi a biografia da Frida. E foi ótimo, até porque a versão fisica ta esgotada (se não me engano) e foi uma delicia ler pelo Kindle.

#5 Sincronizar o Kindle com o celular

Uma das vantagens que eu mais gosto é que no kindle você pode colocar seus livros na nuvem da amazon, e todos os livros que estiverem na nuvem você pode acessar diretamente do seu celular. Você só precisa baixar o APP do Kindle e pronto, todos os seus livros vão estar literalmente o tempo todo com você.

As vezes eu fico com receio de sair com o kindle para a faculdade, por exemplo, e ser roubada (ou seja onde for) então esse app facilita demais a vida. Você pode ler o que quiser, onde quiser, sem chamar atenção.
Todo seu progresso de leitura fica sincronizado perfeitamente.

Ah, e ao baixar o app você ganha 20 reais para gastar em e-books na amazon. Foi assim que eu comprei o maravilhoso Na escuridão, amanhã.

Alias, não criei um tópico pra isso, mas vale muito a pena ficar atento no site da amazon. Sempre tem vários livros de graça, ou com preços muito, muito baixos. Os contos do Machado estão sempre disponíveis para baixar gratuitamente por exemplo.  Ou então eles fazem alguma promoção maluca e você ganha algum livro. No final do ano passado eles disponibilizaram o Admirável mundo novo de graça. Vale muito a pena prestar atenção nessas promoções de e-book.IMG_20150503_150419

#6 Comprar capinha

Esse é o motivo mais fútil, mas nem por isso menos divertido. Sou dessas que gostam de comprar coisas de papelaria e coisas relacionadas a livros, e no caso e-readers. Passei bastante tempo pesquisando uma capinha, porque as da amazon estavam muito fora do meu orçamento, e numa dessas pesquisadas eu conheci a loja Doce Quimera. Foi lá que eu comprei a minha capinha, e no meu instagram tem esse video aqui, bem bobinho eu sei, mas que mostra mais detalhes dessa capa. Ela é toda de tecido, feita a mão e eu sou apaixonada por ela. Nessa loja tem também ecobags, estojos e capinhas para vários formatos de livros e todos com opções lindas de estampas. Sei que esse foi um momento propaganda meio aleatório, mas é que essa loja é realmente muito fofa! Não estou ganhando nada com isso, só queria mesmo que vocês também conhecessem.
Junto com a capinha veio um marcador de página personalizado da loja, que por sinal é um dos marcadores que eu mais uso.

Ainda existem muitos outros motivos que me fazem amar o Kindle, mas esses são os meus motivos preferidos. Eu ainda quero fazer mais posts sobre o Kindle porque eu sempre recebo muitas perguntas a respeito. Lembrando que eu sempre aceito sugestões de posts. Se quiser podem mandar para o e-mail blogliterateca@gmail.com ou deixar aqui nos comentários (ou seja onde for).

13 comentários sobre “#6 Vezes que eu amei ainda mais o meu Kindle

    1. Eu achei que o Kobo também sincronizava! Eu amo isso de poder ler no celular. Uso muito em aulas chatas e filas eternas.
      Eu adoro o Kindle, mas o Kobo ter uma interface mais bonita haha sou dessas futeis que ligam para esse tipo de coisa.

      Curtir

  1. Vejo muita vantagem no Kindle, mas por enquanto só tenho o app no celular mesmo. Já comecei a ler alguns livros por lá, mas acho muito ruinzinho no celular, por causa da tela, e não pelo fato de ser um livro “digital”. Meu grande problema é querer ter o livro em mãos ): eu acho que compraria o Kindle apenas para edições em inglês e livros que não faço muita questão. 🙂 beijão!!! ❤

    Curtir

    1. Eu entendo perfeitamente o seu sentimento Renata!
      Eu amo meu kindle, ele facilita demais a minha vida e eu leio muito mais desde que comprei ele. Mas sou do time que gosta mesmo dos livros físicos.
      Pode ser só impressão minha mesmo, mas eu me envolvo muito mais quando leio em um livro de papel, que eu posso sentir as paginas, o cheiro… Parece que eu me concentro e mergulho mais na história. Mas o Kindle é ótimo para momentos que você ta em duvida se vale a pena mesmo comprar um livro, ou conhecer um autor novo, uma série (que muitas vezes é cara) enfim, ele tem seu charme e suas vantagens, mas nada substitui o prazer de ler um livro físico.

      Beijos

      Curtir

  2. Olá Natália,

    também tenho um kindle e posso dizer que foi um dos melhores custo-benefício de um produto em toda minha vida!! 😀

    Uma coisa que me atrai bastante no kindle é a possibilidade de ler livros em inglês, que no formato físico estão indisponíveis ou estão à venda por preços nada amigáveis. Não me garanto ainda em ler livros de literatura na língua inglesa, mas tem muitos livros que podem ser encontrados a preços, a meu ver, bem acessíveis.

    O que você acha do kindle unlimited (você já teve a oportunidade de experimentar o serviço)?

    Acredito que o número de editoras que publicam livros de minhas áreas de interesse ainda é bastante restrito (mas até entendo a posição das editoras quando sabemos que muitas vezes as estratégias de operação da Amazon não são lá muito “éticas”), mas tem alguns livros da Editora Globo e da Zahar que são muito bons. Eu recomendo nem que seja pra testar no período gratuito.

    Em relação à experiência de leitura e às diferenças entre ler um livro digital (seja num aparelho próprio ou num tablet/smartphone) e um livro físico, pra mim depende em grande parte da disponibilidade do livro no momento em que estou interessado em ler determinada obra ou até mesmo do preço praticado numa livraria tradicional ou no site da amazon. Tem algumas promoções bem bacanas (às vezes até tenho que ser cauteloso pra não estourar a conta do cartão… hahahahahahahaha). Às vezes quero uma relação mais “íntima” com o livro, tocar o papel de gramatura mais pesada, apreciar a fonte empregada na impressão do livro etc., enquanto que em outros momentos há a necessidade de uma leitura mais “apressada” e o kindle me satisfaz nesse quesito.

    Abraço.

    Curtir

    1. Me identifico demais com vc! Ainda não leio livros em inglês pq sou medrosa hahaha sempre acho que não vou dar conta, mas quero começar a me aventurar nesse universo e também vou me apoiar no Kindle. Ate pela função de dicionario.
      Quanto ao Kindle unlimited eu quero testar principalmente pelos livros da Zahar e da globo como vc já citou. Ainda tem pouca coisa disponível, mas quero muito testar e ai fazer um post aqui com a minha experiência. A ideia é sensacional né, mas queria mais editoras.
      Minhas experiencias de leitura mo Kindle ainda são estranhas. Tem vezes que são maravilhosas, mas algumas vezes não Mr concentro direito, ai leio muito rápido e parece que não absorvi o livro. Mas amo meu Kindle e também considero um otimo custo-beneficio.
      Beijos

      Curtir

  3. Nossa, concordo com todos os itens! Amo meu Kindle! Fiquei curiosa com os dois novos que a Amazon lançou, já acho o meu tão completo que nem imagino o que tenha de mais. Gostei das dicas de capinhas, a única que tenho comprei no Aliexpress.

    Curtir

Deixe um comentário

