Convite: Leitura conjunta de O Sol é Para Todos – Harper Lee

Esse é um post super curtinho só para falar sobre um novo projeto pro blog e deixar um convite pra vocês.

No mês passado enquanto eu fuçava os videos antigos da Tati Feltrin, do canal TLT, eu vi um vídeo sobre o livro O Sol é para todos e fiquei muito empolgadíssima com esse livro. Na mesma hora já fui pesquisar na internet e baixei uma versão digital no meu kindle.
Ele acabou ficando na minha lista de próximas leituras porque eu estou lendo, a passos de formiga, a biografia da Frida que é um belo calhamaço de mais de 600 páginas. Mas no feriado a Mell Ferraz, do blog e canal Literature-se, deixou um convite muito bacana no canal dela e eu resolvi aderir a ideia.

A proposta da Mell é ler O Sol é Para Todos entre os dias 04 e 25 de Julho e durante esses dias fazer posts com fotos e trechos do livro nas redes sociais usando a hashtag #LendoHarperLee.
A minha ideia é: participar dessa leitura conjunta, postar fotos e trechos do livro na página do Literateca no Facebook, no Twitter do blog e no meu Instagram (sigam as duas redes sociais pra acompanhar esse projeto), mas eu também quero fazer um diário de leitura semanal aqui no Literateca.
Então toda sexta-feira eu venho aqui e conto pra vocês até onde eu li, o que eu to achando da história e etc. Vão ser textos ainda mais informais que o normal do blog, pode aparecer algum spoiler (mas juro que eu vou me controlar ao máximo porque eu sei que muita gente odeia) e vão ser textos bem pessoais mesmo.

Queria deixar o convite pra vocês participarem também dessa leitura conjunta. Eu vi poucas coisas sobre o livro, mas todo mundo que eu sei que leu se apaixonou por essa historia.
O sol é para todos também é o livro do mês do #LeiaMulheres. Se você não sabe do que eu estou falando, esse é um projeto da livraria Blooks. É um clube de leitura que acontece mensalmente na Blooks, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, e a mediação dos encontros são feitas por booktubers muito bacanas. No Rio é a Luara, do Ao rés do Chão, e a Denise Mercedes e em São Paulo é a Juliana, do espanadores e a Muchele Henriques. Se você quiser mais informações sobre esses clubes de leitura é só curtir a página do #LeiaMulheres no Facebook.

Bom, era isso. Vou deixar aqui o vídeo da Mell convidando todo mundo pra essa leitura conjunta. Espero que vocês participem e que gostem da ideia.

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Um comentário sobre “Convite: Leitura conjunta de O Sol é Para Todos – Harper Lee

Deixe um comentário

