Especial Semana do Orgulho Nerd #1 – Musical Game of Thrones e Dia da Toalha

Mais uma vez eu estou super atrasda. Tive alguns problemas, fiquei sem computador por uns dias e por isso só agora que eu consegui preparar esse post.

Ontem pelo celular eu ainda consegui fazer alguma homenagem ao Dia da Toalha pelas redes sociais do blog (se você ainda não segue, acompanhe o Literateca pelo Twiiter, Facebook e Google+).

Pra quem não sabe, dia 25 de Maio é o dia do Orgulho Nerd. A data foi escolhida com base no lançamento do episódio IV de Star Wars que foi 25 de maio de 1977. Então nesse dia, fãs de todo o universo de fantasia, ficção cientifica, animes, games e etc, podem comemorar toda sua nerdice (ou seria nerdisse? não sei). Mas, além de ser o dia do orgulho nerd, a data também comemora o Dia da Toalha, que é uma homenagem a nossa queria Trilogia de Cinco livros do Guia do Mochileiro das Galáxias. Então lá nas redes sociais você encontra um mini de guia com algumas das possibilidades de como usar a sua toalha, mas é lógico que você ainda pode usa-la para muitas outras coisas, é só ter imaginação. Se você ainda não leu essa série que é puro amor, leia o post que eu escrevi sobre esses livros e comece a ler o quanto antes essa série, porque ela é realmente muito divertida.

Bom, pra comemorar o orgulho nerd + dia da toalha, essa semana vou fazer uma pequena série de posts sobre videos, livros, HQs e etc. Vai ser bem pequena mesmo, mas espero que vocês gostem.

E pra começar vou falar de uma coisa que agora já não é mais novidade nenhuma, mas mesmo assim eu quero falar então me deixa ser feliz, que é o Musical do Game of Thrones.

Se você está perdido no mundo e não sabe do que eu estou falando, vou explicar.

O elenco do seriado Game of Thrones resolveu dar seu apoio ao Red Nose Day, que é uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar crianças carentes ao redor do mundo. Causa justa, causa fofa. E além deles, a banda Coldplay também ajudou a promover esse evento beneficiente.

Há uns 4 dias atrás, mais ou menos, a banda começou a lançar videos de um projeto fictício que eles realizaram junto com os atores do GoT. Os videos são engraçadíssimos e se você ainda não viu, você precisa ver e se você já viu, assiste de novo porque vale a pena.

Esse primeiro video é como se fosse os bastidores desse projeto. Tem depoimentos dos atores e da banda, tem ensaios e enfim, ta muito bom. Os atores que participaram desse video foram Kit Harington (Jon Snow lindo!), Rose Leslie (Ygritte),John Bradley (Sam),  Iwan Rheon (Ramsey Snow),Charlotte Hope (Myranda), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Thomas Brodie-Sangster (Jojen) e Mark Addy (Robert Baratheon).

Amanhã eu volto com um post sobre o HQ e o filme Scott Pilgrim contra o mundo.

A banda também já colocou videos com duas musicas, uma da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e outra do Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) ,que entre as duas, foi a que eu mais gostei.

Lá no canal da banda também encontramos dois videos de teasers. Em um deles o ator Peter Dinklage canta uma musica sobre como o seu personagem, Tyrion Lennister, sobreviveu a todas as temporadas.

E o outro teaser é sensacional, meu favorito e eu quero muito ouvir a musica inteira, que é parte do elenco cantando uma musica sobre o trágico casamento vermelho. Apesar que nesse video não aparece nada da letra da musica em si, mas escutamos um pedacinho naquele primeiro video que eu postei lá em cima.

Eu sei que esse musical já não é mais assim tão novidade, mas eu realmente queria falar sobre esse projeto aqui porque eu adorei.

Amanhã eu volto com o segundo post do Especial Semana do Orgulho Nerd, e vou falar sobre o HQ e o filme do Scott Pilgrim Contra o Mundo.

Espero que vocês gostem desse primeiro especial aqui no blog. Se tiver alguma sugestão de tema para um proximo post dessa série, deixe aqui nos comentários.

Por hoje é só, até mais e obrigada pelos peixes!

Um comentário sobre “Especial Semana do Orgulho Nerd #1 – Musical Game of Thrones e Dia da Toalha

Deixe um comentário

