Até mais, e obrigado pelos peixes!

E nos últimos dias de 2014, resolvi escrever um texto pra agradecer pelo apoio. Ainda estamos no inicio do Literateca mas ele já superou as minhas expectativas. Cada comentário seja no blog, seja no facebook foram motivadores. tumblr_m1vkz9UqAS1qknb4xo1_500
Eu só ia escrever de novo na próxima semana, mas não resisti.

Se você tem dúvidas sobre a vida, o universo e tudo mais, se não sabe qual o sentido da vida ou mesmo se não sabe onde ir almoçar amanhã então pegue sua toalha e se prepare pra ler uma trilogia de cinco livros que vão responder todas as suas perguntas.

Já entendeu sobre qual série eu to falando?

Comecei a ler o Guia do Mochileiro das Galáxias esse semestre. Apesar de ouvir muita gente falar bem sobre a série há muito tempo eu tinha um certo preconceito com os livros. Achava que ia ser daquelas historias meio vazias, meio infantil, um livro daqueles que você lê e não absorve nada demais. Ai resolvi deixar toda essa implicância de lado e comecei a ler o primeiro livro pelo Kindle (sempre que eu to insegura com um livro eu começo pelo kindle, se eu gostar compro o livro de papel). Mas foi amor a primeiro capitulo.

Douglas Adams criou a historia primeiro para uma série de rádio, depois foi adaptada para fita cassete e finalmente virou livro. Pra quem não sabe nem sobre o que se trata o livro conta a aventura de Arthur Dent, um britânico que um dia acorda e descobre que sua casa vai ser demolida. No meio da confusão seu amigo Ford Prefect aparece contando que na verdade não só a casa de Arthur vai ser demolida, mas a Terra toda.  Arthur e Ford conseguem se salvar pegando uma carona em uma nave espacial. Arthur logo aprende a importância de sempre, sempre ter uma toalha com você e sempre ter o livro mais importante do universo: o guia do mochileiro das galáxias.

Não vou entrar em detalhes sobre a historia primeiro porque ela é muito imprevisível e essa é uma das Marvingraças do livro. Segundo porque é muito difícil resumir sobre o que se trata essa série.
O que eu realmente queria dizer é que com um texto muito simples e um humor irônico, Douglas Adams consegue se aprofundar muito na essência da humanidade. Durante a série são discutidas questões muito antigas como “de onde viemos?” “para onde vamos?” “o que estamos fazendo aqui?” e até mesmo “onde vamos almoçar hoje?”. De uma forma muito leve ele da umas belas cutucadas em muitas crenças, no nosso egoísmo, na nossa mania de se colocar no centro de tudo.
Não se deixe enganar pela capa meio infantil e simples. Se você abrir sua mente e mergulhar na historia os personagens vão fazer você refletir sobre muitas coisas do nosso cotidiano.
A leitura é extremamente fácil e divertida. É impossível não rir e se empolgar com os personagens. O meu favorito é o Marvin, o robô mais rabugento de todos os tempos.
Ah, já tava esquecendo, também não se engane com o filme lançado pela Disney em 2005. Aquela historia tem até um começo bem parecido com o livro mas para por ai. O resto da historia não tem nada a ver com os livros. Mas o filme é divertido também, mas muito mais raso.

Se você quer resposta pras perguntas que já falei lá em cima, se gosta de ciência e tecnologia ou se simplesmente quer ler um livro que vai fazer você rir do inicio ao fim então NÃO ENTRE EM PANICO porque com certeza você vai amar o guia.

A série tem cinco livros, cada um com mais ou menos 200 páginas. São super curtinhos e a leitura é muito gostosa então você acaba lendo muito rápido. Aqui no Brasil os livros foram publicados pela editora arqueiro.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Série

Espero que gostem dos livros, por enquanto até mais, e obrigado pelos peixes!

Anúncios

9 comentários sobre “Até mais, e obrigado pelos peixes!

    1. Serio? Eu curti muito principalmente o 3 e 4. Mas fui sem expectativas.
      O que eu mais gostei é que a historia é totalmente imprevisivel e é muito ironico.
      Tem uns personagens que aparecem menos na historia mas que sao sensacionais.
      Vale a pena ler os proximos

      Curtir

  1. Como assim vc nao tinha lido antes??? Eu adoro mochileiro ❤ to tentando ler em ingles mas os trocadilhos sao meio dificeis de entender hahahha de qualquer forma é uma delicia de ler mesmo 🙂
    Parabéns pelo blog Na to curtindo le lo hahah

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu tambem li correndo, chegou no fim estava meio confusa… mas to relendo ja tambem! Eh mtooo bom! Eh de se ler varias vezes em fases diferentes da vida! *-*

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s