Sobre Kindle e Livros

Resolvi escrever sobre o Kindle porque várias pessoas já me perguntaram se vale a pena comprar um e também porque muita gente nem vai atrás por achar que vai ser a mesma coisa que ler pelo computador (diga-se de passagem é  horrivel).

Comprei o meu Kindle em Agosto e no começo eu tava bem insegura se ia me adaptar ou não.
Pra ser sincera a adaptação não foi fácil. Durante a leitura eu tenho inúmeras manias (acho que todotechnical._V376689304_ mundo que gosta de livro tem suas manias) e eu estranhei demais  no começo. Eu achava interessante, mas sentia falta  da textura dos livros, do cheiro, de olhar pro lado e ver o livro e ter vontade de voltar a ler.

No Kindle você perde o prazer de ir até a livraria e ficar andando pelos corredores até escolher um livro, ou a ansiedade de esperar o livro chegar pelo correio. Você não tem a etapa de chegar em casa, abrir o livro, sentir o cheiro e ver como fica lindo na sua coleção e ai já tirar da estante logo em seguida pra começar a ler loucamente (sou dessas).
Mas por outro lado o Kindle é a coisa mais pratica desse mundo. Ele é super levinho e pequeno então da pra levar sempre pra qualquer lugar. Você encontra muitos livros pra baixar de graça pela internet. Mesmo no site da Amazon sempre tem vários. Além dos livros de graça sempre tem também muitos títulos por até 5 reais. Ou seja, da pra baixar um monte de livros em vez de ter que escolher só o que seu bolso permite.

Agora também tem um pacote bem interessante no site da Amazon Brasil que é o Kindle Unlimited. A ideia é que você paga uma mensalidade de R$19,90 por mês e pode baixar 10 títulos de graça. Ao baixar o 11º você paga por ele ou pode baixar gratuitamente desde que devolva um dos outros 10 livros. Por enquanto as editoras que estão participando são: Globo, LeYa(SIM! Tem os livros do GoT pra baixar de graça nesse pacote), PandaBooks, Universo dos Livros, Vergara & Riba (V&R) e Zahar. Tenho certeza que com o tempo o numero de editoras vai crescer muito.

Outra coisa que eu amo no Kindle é que ele é extremamente confortável pra ler durante viagens. O meu Kindle é um paperwhite e aquela luz dele é excelente pra ler em qualquer ambiente.

Não da pra comparar ler no Kindle e ler no computador. O kindle é extremamente confortável e não é cansativo. No paperwhite você pode ajustar a intensidade da luz da tela, o tamanho da fonte, qual fonte você prefere. Também é possível destacar partes do trecho e postar diretamente no Twitter ou no Facebook, esses trechos também ficam armazenados em um documento que você pode encontrar na sua tela inicial do kindle. O aparelho também tem sistema de dicionario em várias línguas e permite que você pesquise palavras do texto na internet sem nem sair do livro. Também é possivel tirar screen shot, mas esse recurso eu nunca usei.

Para os ansiosos de plantão o Kindle calcula o tempo que você gasta em “cada página” e estima o tempo que ainda falta para terminar de ler o capítulo e o livro.

O que eu não gosto é que parece que eu leio bem mais devagar no Kindle e por melhor que o livro seja ele me prende menos do que se fosse o livro de papel.

Enfim, aprendi a gostar demais do meu Kindle e não fico mais sem ele. Mas jamais vou perder meu vicio em comprar mil livros de papel e ir a falência.

15 comentários sobre “Sobre Kindle e Livros

  1. Eu também estava em dúvida se comprava ou não o kindle, mas desde então não tenho do que reclamar. Tenho mais flexibilidade pra ler livros em português e inglês, dá pra consultar via amostra grátis se um livro desperta meu interesse (pra depois eu comprar em formato físico, se for o caso). No fim das contas, expandi minha percepção sobre a leitura e aprecio ainda mais os livros de papel que tenho. Leio muito mais que antes. 😀

    Parabéns pelo blog.

    Curtir

  2. Olá! Tenho o kindle paperwhite 2 e acho ele muito mais prático que o livro físico. É obvio que tem aquele charme de tirar o livro físico da prateleira, folhear as páginas e senti-lo ali na mão, mas é algo que consigo ficar sem (já ficamos sem isso nas músicas, pois ninguém anda mais por aí com cds e discman…).

    O kindle é leve, não incomoda a visão, leio no escuro antes de dormir, tem o dicionário ali na ponta do dedo. Fico colocando vários livros na lista de desejos da amazon… quando um tem um precinho camarada já clico no comprar =)

    Minha única crítica é que a amazon brasileira não aceita débitos ou boletos. No mais meu kindle tem sido um grande companheiro e graças a ele tenho lido cada vez mais. Agora mesmo estou lendo dois: Não sobrou nenhum da Agatha Christie e o primeiro livro das crônicas de gelo e fogo.

    Curtir

    1. Realmente não lembrei de falar isso da loja da Amazon, também não gosto dessa parte.
      Os livros do got são mto bons tenho certeza que VC vai gostar bastante. E o bom é que eles estão no Kindle unlimited então da pra comprar todos os livros sem ir a falência hahaha.
      Obrigada pelo comentario

      Curtir

      1. Eu não leio tanto assim (por falta de tempo livre) por isso o kindle unlimited não me é interessante agora. E sim, estou gostando muito dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo =) O George Martin realmente sabe escrever e organizar as trama, a gente vai lendo e imaginando toda a cena, sentindo o que se passa com cada personagem, e tudo isso sem se sentir perdido no meio de tantos nomes e situações.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Muiiito legal sua descricao Na!
    Eu comprei o meu por sua causa hahaha e realmente nao tenho do que reclamar, principalmente da bateria! Ja cheguei a passar 1 semana lendo direito (no minimo 3/4 horas por dia) e a bateria nao chegou nem na metade!! A luz e a tela e-ink sao sensacionais tb realmente o olho agradece!!
    Masss livro de papel é livro de papel, como vc disse, pra mim esse é o unico porem.. de resto so flores!!!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Exatamente… nada mais gostoso que achar “aquele” livro na livraria, comprar, chegar em casa, fazer um chá, sentar no sofá e abrir, sentindo aquele cheirinho de papel novo ❤

        Curtir

Deixe um comentário

